Exposição "20 ANOS, 20 LIVROS de ciência para todos”

No seu 8º aniversário, o RÓMULO - Centro de Ciência Viva da Universidade de Coimbra, propõe, no âmbito das comemorações dos 20 anos da Ciência Viva, a Exposição "20 ANOS, 20 LIVROS de ciência para todos”, resultante de uma seleção de livros de divulgação de ciência para o grande público realizada pelo Professor Carlos Fiolhais. Trata-se de livros de autores portugueses que, à exceção das obras de José Mariano Gago e de Rómulo de Carvalho, foram todas publicadas entre 1996 e 2016.
As obras são apresentadas em catálogo e estão acompanhadas de sinopses editoriais, em geral extraídas das contracapas ou badanas.

A exposição estará patente na Biblioteca Escolar da Brotero, acompanhada de outras sugestões de leitura na área científica, entre os dias 03 e 31 de maio de 2017.


Esperamos que esta exposição sirva de incentivo à leitura de índole científica e que forneça aos nossos utilizadores uma noção sobre os numerosos livros de divulgação de ciência escritos em português nas últimas décadas. Vale a pena ler!


Comentários

Mensagens populares