"Dormir sobre o Assunto" na Feira Cultural de Coimbra

Os alunos do 10º PM da Escola Secundária de Avelar Brotero protagonizaram, no dia 09 de junho, a performance “Dormir Sobre o Assunto”, na Feira Cultural de Coimbra, perto do stand da Biblioteca Municipal de Coimbra, no Parque Dr. Manuel Braga. 
A performance partiu de fotografias que os alunos tiraram na Baixa de Coimbra, no âmbito da disciplina de DC Áudio, e que depois imprimiram em almofadas. Com a professora de Português, os alunos escreveram um texto sobre a sua foto, aplicando a descrição como modo de apresentação do discurso e criando um slogan. Para além das palavras, gerou-se o movimento corporal e a interação, através do exercício dramático encenado pela atriz Adriana Campos, colaboradora do Projeto Ler+ Jovem “À Sombra das Palavras”, dinamizado pela equipa da Biblioteca Escolar. O desenvolvimento do olhar crítico sobre o mundo e a capacidade de (inter)agirmos criativamente com o meio foram os objetivos desta iniciativa. O slogan central foi: Somos donos do nosso pensamento?

Durante a performance, os transeuntes participaram naturalmente nas situações de interatividade criadas, escutaram os textos, enquanto as almofadas se erguiam. Os adereços (textos e almofadas) permaneceram no jardim do Parque Dr. Manuel Braga até ao dia seguinte.













Comentários

Mensagens populares